Os animais eram mantidos acorrentados ou presos em compartimentos de forma inadequada no quintal de uma residência no setor 04.
Conforme também foi constatado, não recebiam água e nem eram alimentados com a frequência devida.
A constatação se deu por meio de uma denúncia anônima realizada ao IVA.
A Policia Militar registrou um boletim de ocorrência qualificando os responsáveis pelo crime de maus-tratos aos animais.
Representantes da entidade de proteção dos animais que participaram da operação, ficaram chocados com o estado dos cães, os integrantes do IVA, destacaram que todos devem ter consciência que é crime privar um animal de comida e acorrenta-lo no sol e na chuva.
Nos vídeos gravados pelos voluntários do IVA, é possível presenciar a fome que os animais se encontravam, eles foram alimentados com ração levadas ao local.
Os cães foram conduzidos com auxílio do Corpo de Bombeiros a sede do IVA.
Comunicado do IVA
O Instituto Vitoria dos Animais, comunica que atualmente está com sua sede lotada de animais e precisa de sua ajuda.
O auxílio se faz necessário de tal maneira aos quatros cães resgatados e aos demais que já se encontram sob tutela do instituto, é necessário que a sociedade contribua com lares temporário ou definitivos.
Eles também informam a necessidade de mais voluntários, doação de ração, medicamentos, e recursos para ajudar a custear o tratamento veterinário dos animais.
Fonte: Jaru Online